Banco Central lança laboratório para estudar ideias sobre nova moeda virtual

Banco Central 21 de Jan de 2022

Moeda virtual: Saiba mais

Nesta semana, a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), lançou um Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas “LIFT Challenge”, sobre o real digital.

A ideia é receber projetos que possuam ideias práticas e possíveis para a implementação de uma nova moeda virtual brasileira. Com o intuito de promover soluções tecnológicas para o sistema financeiro nacional, o Banco Central em parceria com a Fenasbac, tiveram a iniciativa de criar o laboratório LIFT.

Bancos, cooperativas e instituições financeiras vão poder enviar sugestões para viabilizarem a criação de uma moeda virtual oficial, podendo justificar o seu uso até o dia 11 de fevereiro.

“Temos tido conversas interessantes com instituições financeiras, que desde o ano passado já sinalizaram para nós algumas soluções para o real digital”, afirmou Rodrigoh Henriques, líder de inovações financeiras da Fenasbac.

O líder de inovações financeiras, ainda disse que provavelmente nenhuma ideia do laboratório será considerada madura para ser levada adiante, contudo, ele acredita que eles terão soluções satisfatórias para poder seguir com o processo. “Não esperamos altos números de inscrição porque é algo complexo, difícil e precisa de alta maturidade para entrega, mas esperamos bons números”, completou Rodrigo.

Clicando no link disponibilizado pelos organizadores é possível inscrever um projeto no desafio do real digital.

Com informações da CNN Brasil

Marcadores