Chat Commerce: pesquisas apontam que consumidores preferem comprar em lojas com chat para contato

Chat Commerce 5 de Nov de 2021

Chat Commerce: Implementação é considerada um dos assuntos mais promissores do e-commerce

O chat commerce se tornou um dos assuntos mais promissores no que diz respeito ao e-commerce nos dias de hoje. A implementação desse sistema está chegando nas empresas com a missão de possibilitar a realização de vendas, através de um chat com uma interação ao vivo.

A chegada do chat commerce já se tornou um tema bastante popular, uma vez que pode consolidar de vez o omnichannel no varejo em sua operação. Vale ressaltar que o omnichannel possibilita ao cliente experiências similares em variados canais de uma mesma marca, por exemplo: loja física, redes sociais, e-commerce ou aplicativos para celulares.

Como falamos anteriormente, o chat commerce realiza vendas através de um chat ao vivo. De acordo com uma pesquisa da Forrester, 41% dos consumidores online esperam que o e-commerce possua um chat para atendimento.

Já uma pesquisa global do Facebool IQ em parceria com a Boston Consulting, apurou que 65% dos consumidores preferem realizar suas compras em lojas virtuais que possuam chat para contato.

Os números comprovam que investir no chat commerce, é o caminho para essa nova necessidade, já que ele proporcionará que as empresas satisfaçam seus clientes que já estão seguindo essa tendência de realizar compras através da internet.

Marcadores