Cibersegurança: Custos devem crescer em 83% das empresas no ano de 2022
Cibersegurança: Saiba mais
Com o propósito de diminuir os frequentes ataques de hackers que aconteceram durante a pandemia de covid-19, aproximadamente 83% das organizações empresariais do Brasil vão aumentar o investimento em segurança cibernética em 2022.
Os números foram divulgados pela pesquisa da PwC Digital Trust Insights 2022, que contou com a participação de 3,6 mil executivos de negócios, tecnologia e segurança. Se comparado com outras organizações do mundo, a quantidade de empresas que preveem um aumento nos gastos cibernéticos para o próximo ano é maior entre as companhias brasileiras.
De acordo com o levantamento, o crescimento nas verbas para combate aos hackers em outros países foi de 69%. Já na comparação com o ano anterior, os índices eram menores, sendo de 55% entre empresas brasileiras, e 57% para empresas internacionais.
Em entrevista concedida ao portal “CNN Brasil”, o analista de dados Claudio Bonel, destacou que o aumento da atividade dos hackers está atrelado à implementação do trabalho remoto durante o período de pandemia.
“Os ataques às empresas aumentaram bastante em tempos depois do início da pandemia, período em que o trabalho home-office foi implementado em grande escala. Nós temos um volume maior de acesso remoto, onde as pessoas acessam dados importantes diretamente de casa. Esse maior número de acessos facilita a invasão dos sistemas”, explicou Claudio Bonel.