Como agregar valor aos Serviços Contábeis: Surpreenda nas entregas
Surpreenda nas Entregas: Saiba mais
Chegamos à última parte do nosso conteúdo sobre “Como agregar valor aos Serviços Contábeis”. Bom, se você chegou até aqui é sinal que está gostando do nosso trabalho, não é mesmo? Então sem perder muito tempo, confira agora mais um material que a Infoco preparou com muito carinho para você.
Nos conteúdos anteriores, nós já falamos sobre: “Serviços Contábeis realizados com perfeição”, “Parceiros Estratégicos para agregar valor aos Serviços Contábeis” e “A importância do digital para os Serviços Contábeis”.
Agora, para finalizar, vamos falar um pouco sobre como um contador pode surpreender os clientes nas entregas. Sabemos que em um mercado altamente competitivo, a forma com que você entrega o seu produto para o consumidor é uma parte muito importante do processo.
A Infoco vai te dar algumas dicas de como você pode surpreender em suas entregas. Procure oferecer algo a mais do que o seu cliente espera do seu trabalho, ofereça materiais complementares, fidelize o seu cliente. Lembre-se que quanto mais clientes você possuir, maior será o alcance da sua empresa contábil, já que automaticamente eles vão indicar o seu serviço para outras pessoas.
Oferecendo um bom serviço e seguindo nossas dicas, o sucesso da sua empresa está garantido. Confira agora algumas dicas que preparamos para você, surpreenda nas entregas!!
Surpreenda nas entregas #1: Overdelivery
O overdelivery proporciona um encantamento e é capaz de proporcionar uma fidelização ainda maior do seu cliente. E você sabe como é possível fazer isso?! Superando as expectativas do seu cliente, oferecendo além do que ele espera receber.
Vamos pensar juntos, a partir do momento que o seu cliente recebe um determinado produto antes do tempo esperado, e ainda por cima ganha algum tipo de brinde, as chances dele divulgar a sua empresa e se tornar um cliente da sua instituição vão ser enormes, não é mesmo? Além disso, com a divulgação para amigos, ou até mesmo através das redes sociais, mais pessoas vão ficar interessadas no seu serviço e, consequentemente, vão acabar visitando o seu site ou perfil da sua empresa de contabilidade nas redes sociais.
Para que as estratégias de overdelivery apresentem resultados eficientes, é preciso ressaltar que você deve ter um conhecimento do seu público, e saber exatamente o que ele está buscando, além disso, também é importante saber quais são as suas necessidades.
Quer um exemplo prático de overdelivery? Então vamos lá. Suponhamos que você seja um vendedor de uma grande marca de televisão. Um cliente liga para a sua loja/empresa e realiza a compra de uma televisão altamente moderna e que está sendo muito vendida. Para agradá-lo e fidelizá-lo como cliente da sua loja, você entregará a televisão antes do prazo determinado, e além disso, irá mandar um cartão com acesso de 30 dias para a utilização do Netflix como brinde. Ao fazer isso, as chances do seu cliente indicar a loja e voltar a consumir algum produto nela, vão aumentar, não é mesmo?
Surpreenda nas entregas #2: Ofereça materiais de apoio
Criando e oferecendo materiais de apoio, o contador conseguirá atrair mais público para o seu serviço contábil. Procure oferecer conteúdos informativos e que possam agregar informações para os seus consumidores. Assim, eles vão ficar entretidos com o seu produto e consequentemente, vão começar a se interessar e a consumir todos os serviços que serão ofertados pela sua empresa.
Ter uma página de blog pode ser muito importante para o seu escritório de contabilidade, com ela você conseguirá fomentar informações diárias para cativar o seu público. Oferecendo um conteúdo de boa qualidade, você terá uma base de pessoas/contadores, que vão entrar diariamente em seu site para se atualizar sobre o mercado de contabilidade.
Outros dois tipos de materiais de apoio são indispensáveis para um contador, são eles, as planilhas e os e-books. Produza esse tipo de conteúdo para os seus clientes, vale ressaltar que esse tipo de material, se bem produzido, pode se transformar em um excelente material de apoio da sua instituição. Além disso, é um tipo de informação que todo consumidor contábil gosta de ter em mãos.
Para finalizar, crie uma base de e-mails através de leads obtidos e entre em contato com os clientes. Também é importante ressaltar outras formas de comunicação personalizadas que o contador pode ter com o seu consumidor, como por exemplo, para o aviso de datas importantes do seu escritório, produtos em destaque, mensagens de felicitações, etc.
#3: Agregue valor na sua contabilidade
Para agregar valor no seu escritório de contabilidade, ter uma boa rotina como contador, e encantar o seu cliente com um sistema de overdelivery, confira algumas dicas que você pode implementar no seu escritório contábil e acrescentar aos seus serviços. Afinal, como manter uma rotina e não perder nenhuma entrega? Confira a seguir:
- Identifique o perfil do seu cliente: Comece identificando o perfil do seu cliente contábil. Com base nisso, ficará muito mais fácil saber qual linguagem e metodologias adotar para conseguir bons resultados nessa estratégia;
- Forneça Ferramentas: Ofereça ferramentas que ajude o seu cliente a acompanhar os prazos das obrigações tributárias, tais como calendários personalizados, planilhas, etc;
- Utilize a tecnologia: Use a tecnologia a seu favor, por exemplo, programando mensagens de texto e/ou e-mail para lembrar os vencimentos das obrigações tributárias principais e acessórias do seu cliente;
- Cumpra com todas as datas: Sempre destaque a importância do cumprimento das datas, assim como as implicações que a inadimplência pode trazer para o negócio;
- Treine seus funcionários: Treine adequadamente os seus funcionários (caso possua) para que eles estejam sempre aptos a responder qualquer dúvida do seu cliente;