Como o sistema integrado de gestão empresarial ajuda na gestão de compras e estoques
ERP: Saiba mais
Caro empreendedor, conforme você já sabe, a busca por sistemas de ERP para pequenas, médias e grandes empresas está cada vez mais maior.
De acordo com uma pesquisa da Deloitte, intitulada “Agenda 22″, os sistemas de gestão de dados, como o Enterprise Resource Planning (ERP), foram mencionados por 95% dos empresários como sendo fundamental para o êxito nos negócios em 2022.
Ter uma boa gestão de compras e estoques está se caracterizando como uma das principais tarefas dentro de cada empresa. Contar com bons fornecedores e saber negociar os preços são de extrema importância para se sobressair em relação à concorrência e construir uma boa marca no mercado.
Qual a relação entre gestão de compras e gestão de estoques:
Antes de entender como a gestão de compras e a gestão de estoques se relacionam, é importante saber que manter o equilíbrio entre elas é um desafio para as empresas.
Sem a presença da tecnologia, os dois setores atuam de maneira independente, por exemplo: Se o setor de compras não fornecer capital ou produtos, a produção e as vendas vão ser diretamente afetadas. Ou seja, se a gestão de estoques falhar, não haverá espaço físico para os materiais comprados.
Como inserir a Transformação Digital em um escritório de contabilidade