Conheça 3 ferramentas digitais para otimizar sua rotina

Asana 13 de Out de 2021

Ferramentas Digitais: Confira o conteúdo do Nexo

A tecnologia está cada vez mais presente na rotina de grandes escritórios contábeis, empresas, organizações, indústrias, etc. No começo da pandemia de covid-19, em 2020, aqueles que conseguiram não demitir a maioria dos seus funcionários, ou até mesmo não fechar as portas, tiveram que adaptar o modelo home office. 

Só foi possível implementar esse modelo graças aos recursos que o mundo digital proporciona nos dias atuais. No primeiro momento, foi um trabalho difícil para as pessoas se acostumarem com o novo “jeito de trabalhar”. Em meio a incertezas sobre o futuro, sem aquele contato com colegas, clientes, chefes, várias pessoas não se adaptaram ao home office.

Com o passar do tempo, e a implementação de reuniões online através de chamadas de vídeo, plataformas digitais para a organização onde todos os funcionários têm acesso ao que está acontecendo na empresa e o que cada um está fazendo, maior conforto e praticidade, já que o trabalho está sendo realizado dentro da própria casa, e com isso evita-se pegar transportes lotados, além de trânsito até o local de trabalho, as pessoas foram se acostumando com o novo modelo.

Confira agora o conteúdo com três ferramentas digitais que proporcionam uma melhor experiência de trabalho para grandes organizações que o Nexo preparou para você!!

Ferramenta Digital para otimizar a rotina de trabalho #1: Asana

O Asana é uma plataforma que proporciona o gerenciamento da sua equipe e dos seus projetos de uma maneira virtual. Com ele você pode estabelecer prazos, enviar tarefas, gerenciar o que foi criado, etc.

A criação do software Asana foi baseada no método Kanban (método visual para gerenciar e conduzir o trabalho). A plataforma pode ser acessada através da web, ou de dispositivos móveis em aplicativos como Android e iOS.

O Asana pode ser utilizado por pequenas, médias e grandes empresas. Seja qual for o segmento da organização, o software oferece as melhores ferramentas para a organização e gestão de projetos.

O software proporciona quatro métodos de visualização, são eles:

  • Calendário;
  • Cronograma;
  • Listas;
  • Quadros;

Quem utiliza o Asana, conta com um fluxo de trabalho simplificado, além de uma estrutura visual mais clara. Os recursos do software também proporcionam o aumento da produtividade dos colaboradores com uma rotina mais simples.

O Asana oferece um plano gratuito para instituições que contam com até 15 funcionários. Organizações com um número maior de funcionários, devem buscar o plano Business ou Premium, que oferecem recursos extras.

Ferramentas Digitais para otimizar a rotina de trabalho #2: Discord

O Discord é um aplicativo de mensagens instantâneas que possibilita a troca de mensagens de texto, áudio e vídeo. Inicialmente a ferramenta foi criada para a comunidade de games, ou jogos, se assim preferir. O aplicativo está disponível para navegadores da web, em sistemas operacionais MacOS e Microsoft Windows e em aplicativos Android e iOS.

A cada dia que passa a plataforma consegue expandir ainda mais o seu público, isso devido a sua simplicidade e excelente qualidade de áudio que o aplicativo possui. O Discord é uma ferramenta gratuita e pode ser utilizada com todos os seus recursos sem a necessidade de pagamento extra.

Confira algumas funções que o Discord oferece para os seus usuários:

  • Chamada de vídeo individual ou em grupo;
  • Chat de voz para todo o grupo;
  • Criação de canais e servidores;
  • Emojis específicos;
  • Instalação de bots;
  • Jogos;

#3: My Work

O My Work é um software para departamento pessoal e recursos humanos. Ele foi desenvolvido para que funcionários de pequenos, médios ou grandes escritórios, possam bater o ponto através do aplicativo de controle de ponto online, ou até mesmo bater o ponto via web no próprio navegador pelo celular ou computador.

Utilizando o My Work, a empresa poderá realizar o cadastro dos funcionários, e assim permitir que eles possam bater seus pontos digitalmente. Isso permitirá que a organização possa controlar o horário de entrada, saída, hora de almoço, além de eventuais saídas.

Com o My Work você irá esquecer relógios de pontos caros, livros de pontos e planilhas de controle de ponto pouco práticas.

Marcadores