E-commerce: Modelo representa mais de 8% da internet do Brasil
E-commerce: Saiba mais
Com as restrições no período de pandemia de covid-19, houve um significativo crescimento no número de consumo digital no país, e a tendência é que esse número cresça ainda mais com os avanços tecnológicos.
O consumidor brasileiro se tornou multicanal, atualmente grande parte dos consumidores se relacionam com empresas/instituições através do âmbito virtual, isso tudo, devido ao expressivo número de marcas que migraram para o comércio eletrônico.
O que é o e-commerce:
O e-commerce, ou comércio eletrônico, é um comércio de vendas realizadas através da internet. Portanto, todos os negócios, transações financeiras, etc, são feitos via dispositivo e plataformas eletrônicas, como: celulares, computadores, notebooks e tablets.
O e-commerce já representa mais de 8% da internet do Brasil. No ano de 2020, 13 milhões de novos consumidores aderiram ao comércio eletrônico, representando um crescimento de 29% se comparado ao ano de 2019. De acordo com dados da 43ª edição da pesquisa Webshoppers, realizada pela EBIT Nielsen, em parceria com a Bexs, o faturamento das lojas virtuais atingiu um recorde histórico: 87 bilhões de reais em vendas, o que representa 41% de crescimento em relação a 2019.
As empresas com atuação no comércio eletrônico estão tendo que aprimorar suas estruturas, assim como suas tecnologias, com o objetivo de melhorar a experiência de compra e fortalecer o sistema de segurança. Tudo isso, com o intuito de incentivar cada vez mais o consumo digital.
Segundo levantamento da Betalabs, no ano de 2020 houve um crescimento de 120% na utilização de plataformas de comércio eletrônico no Brasil. Além disso, o e-commerce tornou- se responsável por 8,48% do total de sites na internet do país, índice que em 2015 representava 2,65%, segundo a pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro, realizada pelo PayPal Brasil em parceria com a Big Data Corp.