E-commerce no Brasil deve dobrar até 2025
E-commerce: Saiba mais
De acordo com o relatório “The Global Payments Report 2022”, divulgado pela FIS, referência no setor de pagamentos, o mercado brasileiro de e-commerce deverá aumentar em 95% até o ano de 2025, atingindo um faturamento de US$ 79 bilhões.
A previsão no mercado brasileiro representa o dobro do ritmo de crescimento do mercado mundial, onde a expectativa é de uma alta de 55,3%, registrando mais de US$ 8 trilhões em valor de transações.
No ano passado, o e-commerce apresentou um aumento de 16% no Brasil, se compararmos com o ano de 2020.
E-commerce: Conheça 4 dicas fundamentais sobre o tema
Com relação ao ano de 2021, o estudo notou que o comércio eletrônico global continuou com 13,9% de crescimento. Enquanto isso, o valor da transação no ponto de venda (PDV) chegou a 13,4%, significando uma recuperação dos impactos da pandemia de Covid-19.
Segundo algumas projeções da pesquisa, o Buy Now, Pay Later (BNPL), modelo de carnê utilizado para o comércio eletrônico, deverá ser o método de pagamento com maior crescimento no mundo online e também nas lojas físicas, de 2021 a 2025.
Empreendedorismo Digital: Conheça 4 dicas sobre o tema
Ainda de acordo com a pesquisa, a estimativa é que tenhamos uma expansão deste modelo nos seguintes países:
- Argentina
- Bélgica
- Brasil
- Canadá
- Chile
- Estados Unidos
- França
- Hong Kong
- Índia
- Nova Zelândia
- Reino Unido
- Singapura
Para finalizar, o pagamento através do PIX, que já caiu nas graças do brasileiro, possuindo mais de 110 milhões de usuários, suba de 10,9% para quase 18% em 2025.
PIX: Saiba mais sobre o sistema de pagamentos feito pelo Banco Central
“Mesmo com mais clientes retornando às lojas físicas, não há volta com relação às inovações que temos visto nos meios de pagamento e comércio eletrônico”, afirma Juan Pablo D ́Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.