E-commerce: Setor cresceu 27% em 2021
E-commerce: Saiba mais
De acordo com dados da Neotrust, o e-commerce brasileiro apresentou uma alta de 27% no ano passado, na comparação com 2020. Além disso, o faturamento de R$ 161 bilhões, representa um recorde para o comércio online.
Ebook: Tendências da Contabilidade para 2022
Ainda segundo a pesquisa da Neorust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce brasileiro, também houve um crescimento de 17% nos pedidos no ano de 2021. No total, foram realizadas 353 milhões de entregas. Lembrando que o ticket médio por compra em 2021, foi de R$ 455,00.
Segundo Paulina Dias, “head de inteligência da Neotrust”, alguns fatores foram responsáveis pelo crescimento do setor: a pandemia, os avanços na logística e a mudança de comportamento por parte do consumidor.
“Mesmo nos meses em que as restrições foram menores, houve uma mudança de comportamento do consumidor. Ele começou a entender que ele poderia comprar online e depois trocar na loja. Se na loja eu vi, mas estou com pressa, deixo para comprar online. Até mesmo quando tem fila, o consumidor deixa para comprar online”, afirmou Paulina Dias, em entrevista ao Poder 360.
A região Sudeste liderou o faturamento do e-commerce no país, com 57,9%. A região Nordeste ficou em 2º lugar com 17,5%. Em seguida ficaram as regiões Sul (14,8%), Centro-Oeste (7%) e Norte (2,8%) respectivamente.