E-commerce: Vendas devem dobrar até 2025

E-commerce 10 de Mai de 2022

Segundo projeção do relatório “Global Payments Report”, divulgado no mês de março deste ano pela “Worldpay from FIS”, as vendas no e-commerce brasileiro devem crescer 95% até o ano de 2025. Ainda de acordo com a pesquisa, durante o mesmo período, o comércio online mundial crescerá 55,3%. Sendo assim, os varejistas devem se preparar para suprir a demanda que será imposta pelo mercado, e consequentemente, não perder seus consumidores em um mercado competitivo.

E-commerce: Conheça 4 dicas fundamentais sobre o tema

Atualmente, os números do e-commerce estão em expansão. Um exemplo forte que tivemos recentemente foi no ano de 2020, quando as vendas virtuais cresceram com o período de distanciamento social e quarentena. No entanto, mesmo em 2021, quando tivemos um “relaxamento” de medidas de isolamento, os números continuaram em alta.

De acordo com o índice MCC-ENET desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre e Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), houve um crescimento de 48% nas vendas em 2021, na comparação com o ano de 2020.

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) já havia apontado esta tendência em 2020, quando uma pesquisa revelou que 70% da população pretendia comprar mais em sites e aplicativos, quando comparado ao quanto gastavam antes da pandemia.

Também podemos destacar outros pontos que impactam na decisão de compra no ambiente digital, como por exemplo, as possibilidades de consulta do mesmo produto em outras plataformas e lojas através de ferramentas de comparação de preços.

Certificado Digital para e-commerce

Outro fator que contém bastante força no ambiente online, é o fato de uma loja virtual manter seu atendimento disponível todos os dias, 24h por dia.

Com informações adnews.com.br

Marcadores