LGPD: Startup argentina chega ao Brasil para ajudar empresas
LGPD: Saiba mais
Com especialidade em privacidade, a startup argentina “Wibson”, chega ao Brasil com o intuito de auxiliar as empresas que precisam se adequar às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Desde 2020, quando a lei entrou em vigor, as empresas estão buscando se adaptar o mais rápido possível, uma vez que o não cumprimento da diretriz pode resultar em multas para as instituições.
A Wibson, oferece uma solução bastante interessante para as empresas, um banner inteligente que pode ser inserido nos sites como uma única linha de código. De acordo com os criadores, a ferramenta realiza uma varredura no status de privacidade de uma página e com menos de 5 minutos o banner é criado. Além disso, também é criado uma política de privacidade e um formulário que pode ser customizado conforme as necessidades de cada empresa.
Após inserido, a empresa já se enquadra às normas LGPD. Com a expectativa de que todos os empreendimentos precisam estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, a startup argentina espera obter um faturamento de R$ 3 milhões no ano de 2022.Vale ressaltar que a Wibson, conta com o suporte do fundo Newtopia, para começar sua operação no Brasil.
“Muitas empresas não sabem ainda como se adequar à LGPD, principalmente as PME’s, que normalmente não contam com assistência ou um departamento jurídico. É tudo muito novo para todos. Por isso, com o nosso conhecimento, queremos ajudar essas empresas. Nosso objetivo é construir um ecossistema de dados mais transparente e justo, ajudando-as a cumprir os regulamentos começando com o básico: o site”, explica Rodrigo Irarrazaval, CEO da Wibson.