Mais de 60% dos consumidores utilizam o celular como o único canal de compras on-line

Celular 13 de Out de 2021

Consumidores on-line: Saiba algumas dicas para o seu escritório

Você sabia que investir na experiência do seu consumidor através do smartphone pode ajudar a melhorar as suas vendas? De acordo com um estudo realizado pela MeSeems/MindMiners a pedido do google, a maioria dos consumidores utilizam apenas o celular como seu canal de compras on-line.

Para ser exato, 62% dos brasileiros realizam compras exclusivamente pelo seu celular. Segundo a gerente sênior de estratégia mobile do Google Brasil, Claudia Carneiro, focar em oferecer uma boa experiência para os consumidores pelo celular deve ser a prioridade de quem realiza vendas através da internet.

“As empresas sabem que a interação no smartphone é diferente do computador, mas ainda não se deram conta de que uma usabilidade ruim no celular impacta negativamente a receita”, explica a gerente sênior, Claudia Carneiro.

Ainda de acordo com a gerente, são poucos os investimentos que possuem um potencial de retorno alto para as empresas.

“A otimização do design para melhorar a taxa de conversão no celular deveria ser a prioridade número um das empresas”, alerta a gerente.

Melhorar a experiência mobile será um desafio para pequenas, médias e grandes empresas. Segundo Claudia, é possível notar diversos problemas de usabilidade em sites de empreendedores ou aplicativos de e-commerce.

“Baseado em diversas pesquisas com consumidores, podemos afirmar com muita convicção que, hoje, os grandes sites de e-commerce do Brasil ainda estão muito aquém das expectativas dos usuários e do seu potencial”, finalizou Claudia.

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