Parceiros estratégicos para o seu escritório de contabilidade: Quais são os tipos e o que eles podem oferecer?
Confira o conteúdo que o Nexo preparou para você
Você que é dono do seu próprio escritório de contabilidade sabe melhor do que ninguém que a forma com que o trabalho vem sendo aplicado está mudando consideravelmente, não é mesmo? A cada dia que passa surge uma nova tecnologia e com isso, se torna necessário a atualização do profissional da área.
Em meio a tanto trabalho e com tanta modernidade, o contador acaba ficando sem tempo para conseguir cuidar de todos os detalhes do seu escritório. Sabemos que cada caso é um caso, existem escritórios pequenos, médios e grandes, cada um deles possui suas particularidades e um número variado de pessoas envolvidas.
São vários os fatores que determinam o sucesso de um negócio. Por exemplo: Softwares de gestão, redes sociais, uso de tecnologias, entre outros, são alguns pontos determinantes para um bom funcionamento de um escritório contábil.
Entre os fatores que são capazes de determinar o bom funcionamento de um escritório de contabilidade, está a importância de conseguir parceiros estratégicos.
O Nexo preparou um conteúdo exclusivo para você. Nele vamos falar sobre os tipos de parceiros estratégicos ideais e o que eles podem oferecer para a sua empresa.
Parceiros estratégicos para o seu escritório de contabilidade #1: Tipos de parceiros ideais
Vamos lá, antes de destacar quais são os tipos de parceiros estratégicos ideais para o seu escritório de contabilidade, vamos entender o que significa esse modelo e como ele funciona na prática.
Nos dias de hoje, diversos serviços são realizados através de parcerias e indicações. Ter um bom parceiro estratégico para o seu negócio se tornou um grande diferencial para os escritórios contábeis. Busque por parceiros com atuação em diferentes áreas e segmentos, de preferência grandes empresas.
Procure oferecer em troca algo tão grandioso quanto aquilo que você espera receber do seu parceiro, afinal, esse tipo de negócio funciona na base do “ganha-ganha”, quanto mais um ganhar, melhor para o outro.
A contabilidade estratégica está atribuída ao revolucionamento dos modelos tradicionais atuais. Por exemplo: aqueles modelos que se restringem à coleta, ao registro, à análise de dados, à emissão de guias e ao cumprimento de obrigações.
Além disso, a contabilidade estratégica é uma metodologia que procura aperfeiçoar o controle de todos os departamentos de uma organização. Ela atua de maneira integrada, com a finalidade que os gestores das instituições consigam ter acesso a informações precisas e possam tomar decisões mais acertadas.
Tendo em mente todas as informações fornecidas até aqui, vamos ao que interessa. Afinal, quais são os tipos de parceiros estratégicos ideais? Saiba o que eles precisam oferecer para a sua empresa.
Procure parceiros estratégicos que:
- Possuem estratégias de investimentos utilizando dados contábeis, econômicos, financeiros e fiscais;
- Ofereçam estratégias para a implementação de planos de carreira, estipulação de requisitos para que os colaboradores possam receber promoções, incentivos, bonificações, entre outros elementos que garantem a promoção do bem-estar, retenção de talentos e aumento da satisfação do empregado em atuar na empresa;
- Ofereça uma boa gestão de custos, e que possibilite a redução de gastos de maneira otimizada, evitando assim que essa prática possa afetar a qualidade e a capacidade produtiva da empresa;
- E por fim, procure parceiros que ofereçam uma boa gestão financeira;
Parceiros estratégicos para o seu escritório de contabilidade #2: O que eles podem oferecer
Conforme já falamos no texto, parceiros estratégicos são capazes de oferecer alguns benefícios para a sua empresa. Principalmente no que diz respeito a modernidade e o impulsionamento na sua instituição, fazendo com que ela não fique desatualizada e seja capaz de competir com os concorrentes.
Confira agora uma lista com os principais benefícios que um parceiro estratégico pode oferecer para a sua empresa:
- Agilidade nas tomadas de decisões;
- Atendimento de prazos;
- Aumento da competitividade;
- Colaboradores e funcionários mais engajados;
- Comunicação interna assertiva;
- Otimização de gestão no seu escritório;
- Suporte nas tomadas de decisões;
- Visão mais ampla do seu negócio, a curto, médio e longo prazo;