Plataforma “gov.br” facilita consulta e acesso a serviços
Plataforma “gov.br”: Com mais de 112 milhões de usuários na plataforma, ideia do governo é digitalizar 100% dos serviços oferecidos
O portal “gov.br”, foi lançado em 2019 e já conta com mais de 4,7 mil serviços do Governo Federal. O objetivo da plataforma é aproximar o cidadão com o estado, através de um projeto de unificação dos canais digitais com o governo.
Com questões simples e voltadas para atender as necessidades do usuário de serviços públicos, o “gov.br”, já conta com mais de 112 milhões de usuários na plataforma. O acesso para acessar os serviços estão destacados no topo da página inicial, para que o cidadão possa encontrar todos os serviços com facilidade.
Ao todo, já existem mais de 3,3 mil serviços digitalizados no “gov.br”, o que representa um total de 71% do total existente. Até o final de 2022, a meta definida na “Estratégia de Governo Digital” é atingir os 100%.
“Hoje, com apenas um clique, os brasileiros têm acesso a serviços e informações essenciais para o exercício da cidadania. O resultado: um governo único para o cidadão”, afirmou o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.
A plataforma do Governo Federal, também é capaz de apresentar sugestões de acordo com o perfil de cada usuário. Tudo isso através do histórico de navegação do cidadão no site, tudo em cumprimento com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).