Plataforma White Label
White Label: Conheça 3 vantagens da plataforma que o Nexo preparou
Você sabe o que significa “White Label”? Já ouviu falar sobre o tema? Bom, se ainda não sabe e tão pouco ouviu falar sobre, fique ligado no conteúdo que o Nexo preparou para você.
O White Label é uma expressão que vem sendo bastante utilizada no mundo dos negócios. Esse conceito surgiu com a ideia de oferecer facilidades para as marcas e para os clientes, terceirizando a estrutura de produtos e serviços através de modelos já existentes.
Para que você possa entender melhor, esse conceito possibilita que uma organização insira sua própria marca, identidade visual, etc, em uma tecnologia que já esteja pronta, desenvolvida por uma empresa/instituição terceirizada.
O modelo possibilita uma série de vantagens para quem o contrata e para quem prestará o serviço. Por exemplo, uma instituição revendedora não precisa pagar os custos de uma criação de solução, sendo assim, ela poderá lucrar ao adicionar uma taxa e negociar com seus clientes.
Confira agora 3 vantagens da plataforma White Label que o Nexo preparou para você!!
White Label #1: Quais as vantagens do White Label
O modelo fornece várias vantagens para as empresas. Veja as principais delas:
- A empresa se torna livre para focar em seus clientes e na aquisição de novos;
- Autonomia para definir os preços na revenda;
- Ampliação da carteira de produtos e crescimento na cadeia de valor para o cliente final;
- Escalabilidade e previsibilidade, já que na maioria dos casos os valores são de repasse mensal;
- Fortalecimento do vínculo do cliente com sua marca e empresa;
- Menos riscos de implementação, já que com uma plataforma desenvolvida por profissionais as chances de problemas técnicos são menores;
- Não é necessário conhecimento técnico, pois toda essa parte a empresa proprietária da tecnologia disponibilizará;
White Label #2: Como funciona o White Label
O modelo White Label é exercido de acordo com a interação entre a empresa desenvolvedora, contratante e o cliente final.
Todos conseguem ganhar nessa relação:
- A parte desenvolvedora irá aumentar suas vendas;
- A parte contratante irá economizar recursos com a estruturação de uma área que não domina e lucra em cima de cada revenda;
- O cliente final terá acesso a uma solução que precisa, com simplicidade e mantendo um relacionamento com a empresa que já possui sua confiança;
O White Label está relacionado ao e-commerce. Vamos ver um exemplo prático:
Você resolveu abrir uma loja de tênis, já está tocando o seu negócio mas ainda não conta com uma boa presença na internet.
Para deslanchar a sua marca você precisará adotar o modelo de vendas online, uma loja virtual. Contudo, para fazer isso você precisa ter conhecimento sobre webdesing, marketing digital, etc.
Para não ficar com sua empresa parada, você começará a buscar alternativas no mercado, até encontrar uma instituição especializada em tecnologia da informação e desenvolvimento de sites.
Esse é um exemplo de White Label.
#3: Por que utilizar?
Com a utilização do sistema, você será capaz de entregar aos seus clientes soluções com a marca da sua empresa, fazendo com que eles fiquem mais confortáveis com as soluções que por muitas vezes não estão acostumados a interagir. Com isso, eles vão ficar mais confortáveis em uma plataforma amigável com a identidade visual da sua empresa.
É importante ressaltar que o cliente final não ficará sabendo da existência do desenvolvedor, já que nesse tipo de negócio é possível modificar toda a interface do sistema com a identidade visual da sua empresa.