Saiba como ampliar o universo da sua marca e agradar seus clientes com parceiros estratégicos
Parceiros estratégicos: Confira o conteúdo que o Nexo preparou para você
No conteúdo de hoje vamos falar mais sobre os parceiros estratégicos. Aqui no Nexo, você já viu um pouco sobre como eles estão ligados aos escritórios de contabilidade, além de conferir quais são os tipos e o que eles podem oferecer.
Agora vamos explorar o tema de uma maneira diferente. Sabemos que toda pessoa que possui um escritório de contabilidade tem o desejo de ampliar o universo da sua marca e agradar seus clientes com parceiros estratégicos, não é mesmo?
Bom, para conseguir sucesso com essas duas fases você precisa estar ciente de todas as novidades e mudanças que estão acontecendo na área. O mercado atual está extremamente dinâmico, as coisas estão acontecendo muito rápido, e com a tecnologia, concorrentes, oscilação da economia, entre outros fatores, o mercado vive em constante transformação.
Parceiros Estratégicos #1: Invista em Marketing
Antes de te mostrar como ampliar o universo da sua marca e agradar seus clientes, precisamos falar sobre um tema que está diretamente relacionado com eles, o marketing.
Com algumas adaptações à sua realidade, uma boa estratégia de marketing pode proporcionar ótimos desempenhos e resultados para o seu negócio. Hoje em dia, a maior parte do público está inserido no mundo digital, sendo assim, você deve ter o seu foco voltado para estratégias online.
Os investimentos de maiores retornos estão no mundo digital, sem contar que essa categoria proporciona uma imensa vantagem competitiva, já que exige menos gasto financeiro por parte do investidor e consegue alcançar um maior número de pessoas.
Sendo assim, você terá noção e poderá dar prioridade para aquelas pessoas que realmente possuem interesse no seu trabalho. Invista em marketing digital, afinal, de acordo com uma pesquisa do “Search Engine Watch”, 90% dos consumidores escolhem uma marca somente depois que pesquisam sobre ela no google.
#2: Como ampliar o universo da marca
A marca da sua empresa será responsável por fazer a ponte entre você e o cliente, mas para isso é preciso ter uma marca consolidada, firme e que já seja respeitada no mercado.
Garantindo que sua marca atenda todos esses requisitos, está na hora de ampliar esse universo. Lembre-se que toda marca precisa de algum valor, ou até mesmo um propósito capaz de guiar todas as suas ações, essa estratégia vai da concepção de um produto, até a maneira como ele será promovido nos canais de comunicação.
Como já citamos no texto, ter uma boa estratégia de marketing é extremamente importante para ajudar na ampliação da sua marca. Contudo, você sabia que para aumentar a visibilidade do seu negócio em um ambiente virtual é necessário investir em alguns anúncios pagos na internet?
Confira alguns exemplos de onde eles são utilizados:
- Facebook ADS;
- Google ADS (rede de pesquisa, gmail, sites parceiros e Youtube);
- Instagram ADS;
- LinkedIn ADS;
Vale ressaltar que mesmo utilizando os recursos de anúncios pagos pela internet, é preciso continuar utilizando todas as redes sociais da sua empresa, fomentando conteúdos diários e mantendo seus clientes sempre atualizados.
#3: Como agradar seus clientes
Após construir uma base de clientes para o seu negócio, você precisará encontrar uma maneira de fidelizá-los e mantê-los sempre entretidos e contentes com o seu serviço.
Investir em parceiros estratégicos pode ser uma boa maneira de agradar seus clientes. Nesse momento de crise e instabilidade que o país está enfrentando, buscar parcerias com outras empresas pode ajudar a estabilizar sua marca.
Vamos mostrar um exemplo prático: Suponha que você é dono de um salão de beleza. Não fique limitado ao simples fato de “apenas” cortar cabelo, procure fazer parcerias com lojas de produtos de beleza, nas quais seu cliente possa encontrar algum shampoo ou produto específico que você esteja indicando. Assim, todos vão sair ganhando, seu cliente, seu parceiro, e você.
Realizar ações promocionais também é uma ótima maneira de manter seus clientes satisfeitos. Crie uma campanha de fidelização e ofereça sempre algum tipo de benefício para o seu cliente, sorteios, promoções, brindes, são sempre ótimas opções para agradar o seu público.