Segurança Digital: Empresas e entidades lançam campanha de conscientização
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Empresas e entidades do setor de segurança virtual lançaram o “Movimento Cidadão Digital Seguro”, uma campanha de conscientização voltada para estimular as políticas de proteção às empresas e aos usuários nas transações e na gestão de dados na internet. Entre outras peças para a divulgação, o manifesto também conta com filmes para TV e outros formatos para mídia digital.
De acordo com a campanha, toda empresa que possui atuação na web, precisa investir em instrumentos de monitoramento capazes de bloquear acessos indevidos e intensificar as políticas de proteção ao usuário.
Presente no dia a dia dos brasileiros há mais de 20 anos, os Certificados Digitais ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) ainda não são conhecidos por parte da população, e até mesmo por algumas empresas.
Edmar Araújo, presidente executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), uma das organizadoras do movimento, falou sobre isso. “A certificação digital é um Brasil que deu certo, tendo como resultado milhões de transações eletrônicas asseguradas com a tecnologia ICP-Brasil. Em tempos quando a sociedade foi obrigada a ser mais virtual, a certificação digital garantiu a internautas no país a possibilidade de interagir eletronicamente como se presentes estivessem”.
“Nosso intuito é difundir os benefícios do certificado digital para a cadeia produtiva brasileira e evitar os inúmeros casos de fraudes e invasões que ocorrem nos sistemas de empresas e órgãos públicos e golpes que atingem diariamente a população”, finalizou Edmar Araújo.