Segurança em TI: GTT- Sala Cofre com organizações líderes para debater o tema
Segurança em TI: Saiba mais
No dia 24 de fevereiro, o Grupo de Trabalho Técnico (GTT) Sala Cofre, teve um encontro com organizações líderes que operam infraestrutura de missão crítica. O objetivo era debater suas visões, desafios e experiências sobre a segurança em TI.
Certificado Digital: 2022 começa com recorde de emissões
O encontro da última quinta-feira do mês de fevereiro, que aconteceu de forma virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19, teve como principal objetivo subsidiar estudos voltados à dispensa da obrigatoriedade de manutenção de salas-cofres (sites principais e de contingências) para guarda dos equipamentos de TI.
A ideia será estudar estratégias para aprimorar a segurança física da ICP-Brasil.
O ICP-Brasil é uma cadeia (ou elos) hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão e de empresas. Inclusive, é por esse motivo que esse termo está tão presente nos conteúdos sobre “certificação digital”, uma vez que a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) é a principal autoridade do ramo aqui no país, sendo o principal órgão de regulamentação da ferramenta digital.
Além dos representantes das organizações líderes, cinco dos seis membros indicados pelo Comitê Gestor ICP-Brasil participaram da reunião, são eles:
- Celio de Siqueira Ribeiro
- Marcio Nunes da Silva
- Jorge Carvalho de Oliveira
- Paulo Milliet Roque e o suplente Alexandre Dupont
- Wilson Roberto Hirata (coordenador do GTT, conforme delegado pela Portaria ITI n° 19, de 25 de novembro de 2021)
O próximo encontro foi agendado para o dia 24 de março, às 10 horas.