Seus serviços contábeis são realizados com perfeição? Confira algumas dicas de como melhorar o seu atendimento

Atendimento 18 de Out de 2021

Serviços Contábeis: Saiba mais

Para que o seu escritório de contabilidade se torne diferente da concorrência e consiga fidelizar mais pessoas para a sua marca, não basta “apenas” oferecer um atendimento de qualidade e bons serviços. Vivemos uma época em que os clientes estão cada vez mais exigentes, os mínimos detalhes podem fazer toda diferença antes que um deles resolva contratar os serviços de um escritório contábil.

O termo “agregar valor”, vai além do óbvio. É uma expressão que te instiga a oferecer a melhor experiência possível para o seu cliente, em relação ao concorrente que oferece o mesmo tipo de serviço que o seu.

Quando falamos em serviços contábeis, logo pensamos na realização de cálculos de impostos, fazer declaração de imposto de renda, guias, boletos, etc. Utilize essas informações básicas sobre os temas específicos, e busque agregar valor com base nas informações obtidas sobre eles. Saia do convencional e ofereça inovação, qualidade, diferenciação, valores, satisfação e uma experiência positiva para os seus clientes.

Mas afinal de contas, já que estamos falando de “Como agregar valor aos Serviços Contábeis”, você sabe o significado da palavra “valor” no mundo da contabilidade? Se não sabe, veja o resumo que preparamos para você.

O que é valor?

No mundo da contabilidade, o termo “valor” remete uma conceituação subjetiva, podendo ficar a cargo de cada cliente. Sendo assim, torna-se um termo de difícil definição. 

Muitas pessoas pensam que a palavra “valor” está atrelada ao “preço”. Contudo, embora pareçam sinônimos, o valor de um serviço contábil não tem nenhum tipo de relação com o preço que o cliente deve pagar pelo produto oferecido, mas sim a sua relevância no mercado. 

As pessoas vão definir o valor do seu serviço, através da maneira com que elas enxergam o seu escritório. Para isso, elas vão analisar a sua reputação, seus diferenciais e claro, sua credibilidade no mercado contábil.

Mas por que o termo “valor” possui tanta importância no meio contábil? Isso é simples, a partir do momento que o seu cliente começa a enxergar o real valor que a sua empresa apresenta, dificilmente ele(a) irá reclamar de preços ou algo do tipo, pois passará a reconhecer e dar o devido valor para a aquisição que fez.

Serviços Contábeis com Perfeição #1: Tenha um bom planejamento

Ao se inserir no mercado de trabalho como um contador, tenha em mente que será necessário um bom planejamento de marketing contábil. Quando se lida com perspectivas para clientes é fundamental traçar estratégias de objetivos e metas a serem alcançadas. 

Uma boa maneira para apresentar relatórios com objetivos e metas, são reuniões estratégicas constantes entre as partes. O ideal é que durante a conversa com o cliente, o contador apresente o relatório da última reunião e crie estratégias para falar sobre os próximos passos do serviço específico. Fazendo isso, você economiza tempo e proporciona um melhor atendimento para o seu consumidor.

Para que o planejamento dê certo, tenha em mente que o seu monitoramento é fundamental. Para criar uma rotina junto com seus clientes, você deverá ter consistência e disciplina. Só assim, será capaz de gerir o seu negócio e poderá implantar melhorias, além de verificar soluções que não estão dando certo. Com isso, o contador irá melhorar o serviço prestado e até mesmo elaborar projetos mais ambiciosos.

Serviços Contábeis com Perfeição #2: Tenha um atendimento qualificado

Em um mercado cada vez mais competitivo como é o da contabilidade, ter uma excelência em seu atendimento se tornou essencial para que o contador possa cativar e conquistar o seu público. 

Além disso, ter uma boa relação com o seu cliente está se tornando um referencial na área, e não mais um requisito básico para sobreviver em um mercado cada vez mais duro e com consumidores exigentes.

Saiba ouvir e procure entender todas as necessidades de cada cliente. Busque oferecer ao seu público um atendimento de qualidade, sendo prático, eficiente e acima de tudo profissional.

Serviços Contábeis com Perfeição #3: Promova campanhas de Indicação

Realizar campanhas de indicação pode aumentar a venda do seu produto. Uma vez que quanto mais clientes você tiver, mais indicações ele fará para algum novo usuário que ainda não conhece o seu serviço. 

Além disso, através de campanhas você conseguirá detectar quais são os pontos do seu serviço que podem ser melhorados. Se o seu escritório de contabilidade estiver passando por problemas de prestação de serviços ou até mesmo por problemas com clientes, talvez você deva focar nos seguintes pontos:

  • Entrega de Valor: As indicações só vão acontecer quando o cliente estiver realmente satisfeito com o atendimento e a qualidade do serviço;
  • Índice de satisfação dos clientes: Saiba o que eles estão pensando sobre o seu escritório, a partir disso, avalie o que pode ser melhorado;

#4: Importância da experiência do cliente para um escritório de contabilidade

A experiência do cliente em um escritório de contabilidade também tem um valor fundamental na hora de fidelizá-lo a sua empresa. Oferecer bons serviços, com excelência em qualidade e tratamento é uma boa maneira para conquistá-lo.

Lembre-se que o mercado é muito competitivo e muitos clientes possuem contatos entre si, com isso, eles acabam se consultando antes de procurar por uma empresa de contabilidade. Além do preço, como acontece em diversas áreas, muitos clientes buscam por satisfação quando procuram por uma empresa contábil.

Ofereça a melhor experiência para o seu público, procure deixá-lo satisfeito, seja educado, busque entender o que o consumidor está precisando, e realize o atendimento da melhor forma possível, resolvendo o problema em questão.

Realizando essas etapas, os horizontes vão se abrir ainda mais para você. O consumidor vai indicar os seus serviços para outras pessoas, permitindo que você capacite cada vez mais clientes para o seu escritório.

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