Consumidor 5.0: Conheça algumas características sobre eles

Consumidor 5.0 16 de Mai de 2022

Confira o conteúdo que o Nexo preparou para você

Em consequência das recentes mudanças tecnológicas que o mercado empresarial está passando, surgiu a classe chamada  “consumidor 5.0”. Essa categoria conquistou muita força graças a duas gerações que são próximas, aqueles nascidos entre (1991 e 1996) “geração Y”  além da denominada “geração Z” (nascidos entre 1997 e 2010).

Essa geração possui uma mentalidade totalmente avançada e moderna na hora de escolher uma marca e realizar sua compra. O empreendedor deve estar em constante evolução para se adaptar às novas exigências que o consumidor irá impor ao mercado.

Lembre-se que com a concorrência cada vez mais acirrada, é preciso estar em constante atualização para se destacar no mercado junto aos consumidores. Sempre que os costumes do cliente mudam é fundamental se adequar à nova realidade, e adaptar o seu produto ofertado para as necessidades do público.

Consumidor 5.0 #1: O que é

O consumidor 5.0 pode ser considerado aquele que surgiu após a transformação digital, já que ele faz bastante uso das tecnologias, tanto para realizar pesquisas sobre os produtos desejados, quanto para efetuar as compras de uma maneira virtual.

Geralmente esse consumidor busca por perfis de lojas com mais modernidade, que sejam dinâmicas e ofereçam praticidade para que ele possa ter a melhor experiência possível ao efetuar uma compra.

Conhecer melhor esse público é essencial para que o empreendedor possa desenvolver o seu negócio, estabeleça uma boa comunicação com o consumidor 5.0. Confira algumas dicas sobre esse tipo de consumidor:

  • Pesquisa soluções, produtos e realiza compras em ambientes digitais;
  • Possui intimidade com a tecnologia;
  • Quer sempre resolver seus problemas de uma maneira ágil e prática; 

Consumidor 5.0 #2: Invista em vendas online

Não é novidade para ninguém que toda empresa que deseja ser competitiva no mercado deve investir em canais de vendas online, não é mesmo? Com o consumidor 5.0 não é diferente, pelo contrário, se torna ainda mais essencial priorizar essa parte. Mas afinal, por que isso? O Nexo explica para você.

As gerações Y e Z, já nasceram no mundo digital, essa geração está acostumada a passar o dia utilizando celulares, tablets, computadores, notebooks, etc. Sendo assim, eles já estão ambientados com a tecnologia e se sentem bastante confortáveis podendo utilizá-la.

O consumidor 5.0 domina o mundo digital como ninguém, ofereça estratégias que vão fazer com que ele se identifique com o seu produto e se sinta atraído pela sua loja. Quer uma dica de como se preparar para atender clientes exigentes? Fortaleça o seu sistema e-commerce.

O que é o e-commerce:

O e-commerce, ou comércio eletrônico, é um comércio de vendas realizadas através da internet. Portanto, todos os negócios, transações financeiras, etc, são feitos via dispositivo e plataformas eletrônicas.

Esse conceito envolve muito mais que “apenas” uma criação de um site ou algo do tipo. O seu diferencial está relacionado ao fato de ser um empreendimento que preza pela sua estrutura de funcionamento, totalmente voltada para o meio digital.

Consumidor 5.0 #3: Características

O consumidor 5.0 possui algumas características que são bem conhecidas, vamos conferir algumas:

  • Não tem uma rotina de horários: O consumidor 5.0 não costuma seguir um padrão de horário comercial para realizar suas atividades, normalmente são pessoas que priorizam por horários mais flexíveis e que fazem a sua própria rotina;
  • É um cliente bastante ativo: Com toda tecnologia a seu favor o consumidor 5.0 se torna bem ativo no mercado. Antes de realizar qualquer compra ele pesquisa sobre a loja, vê a descrição do produto e prioriza a experiência de outros usuários que adquiriram a mesma mercadoria;

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