Transformação Digital: Investimentos atingem US$ 1,8 trilhão em 2022

Transformação Digital 17 de Mai de 2022

De acordo com dados da IDC, os gastos mundiais com a Transformação Digital vão bater a marca de US$ 1,8 trilhão de dólares, aproximadamente 1,7 trilhão de euros no ano de 2022. O resultado significará um crescimento de 17,% em relação ao ano passado.

Como inserir a Transformação Digital em um escritório de contabilidade

O estudo da consultoria, que leva o nome de “World Guide to Digital Transformation Expenditures”, estima que o crescimento em dois dígitos irá durar até o ano de 2026, tendo uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 16,6%, mesmo com o impacto da guerra da Ucrânia e a retração econômica.

Segundo o estudo, entre as prioridades de investimento estão:

  • Infraestrutura e suporte de BackOfifice;
  • Manufatura inteligente;
  • Otimização da cadeia;

Até o final do ano, será investido mais de US$ 620 milhões.

Os 4 pilares da Transformação Digital

Ainda de acordo com o ranking global da IDC, os Estados Unidos é o país que conta com o maior investimento, 35% no total. Na segunda posição está a Europa Ocidental, seguida pela China. Já a América Latina desponta com 18,2% dos investimentos.

Vale destacar que a manufatura e as verticais de finanças vão liderar os aportes financeiros em transformação digital, principalmente, com os casos de uso de big data, inteligência artificial e internet das coisas.

Ebook: Transformação Digital para Contabilidades

O que é a Transformação Digital

A transformação digital é um recurso no qual as empresas utilizam a tecnologia para melhorar o seu desempenho, aumentando assim o alcance e garantindo melhores resultados. Ao utilizar o meio digital a instituição passa por uma mudança estrutural em suas organizações, gerando um papel fundamental para a tecnologia.

Assim como em todos os setores, uma mudança radical na estrutura organizacional de uma empresa pode levar tempo e gerar dúvidas para as pessoas envolvidas, já que o modelo digital passará a ter um papel estratégico central, deixando de ser apenas uma presença virtual.

Marcadores